Livros…

Desde pequena eu gosto de ler. Era daquelas que, quando suas tias e tios perguntavam “o que você quer ganhar de Natal/aniversário” sempre respondia com olhos brilhando: UM LIVRO!!

Até hoje sou assim. Prefiro comprar roupas a livros, mesmo que isso implique em, periodicamente, eu me deparar com roupas terríveis no meu guarda-roupa e nada apresentável para vestir…

Eu me sinto muito bem quando acompanhada de um livro: seu peso, seu cheiro, tudo o que ele pode me apresentar em poucas palavras, onde ele pode me levar. Na verdade, me sinto deslocada se não tiver um livro comigo pra onde quer que eu vá.

Estes dias, ao terminar de ler um livro, no final dele me deparei com esta mensagem que achei linda:

” Ler não é apenas correr os olhos pelas páginas até as pálpebras caírem de sono. Cada frase tem um sentido e cada capítulo de um bom livro deve enriquecer a sua mente e fecundá-la” – Edgard Armond.

Dito isto, deixe-me voltar à minha leitura.

Deixe um comentário

