Felicidade

Como já foi dito em um post anterior, eu gosto muito de ler. E, em um dos meus livros, me deparei com frases inspiradoras, sobre a felicidade. Quero deixar algumas delas registradas aqui, para que sirvam de inspiração tanto como serviram para mim.

“Viver é defrontar-se  com uma sequência de coisas alegres e tristes, com vitórias e fracassos, acertos e erros, possibilidades e impossibilidades.

Como não dá para pensar em uma vida em que tudo ocorra sempre do jeito que idealizamos, o melhor é encontrar no real, no possível, no concreto e no humano a possibilidade de ser feliz.

Comece tirando as condições que você estabeleceu para ser feliz e a felicidade surgirá naturalmente em sua vida. Não espero que coisas boas lhe aconteçam para que você fique feliz. Fique feliz agora, feliz por estar vivo, por ser quem você é, pela sua capacidade de dar um jeito em todas as coisas que não estão legais agora. Feliz porque você merece, afinal, a felicidade é um direito natural, um estado de espírito que, muitas vezes, não sentimos, porque sobrecarregamos demais nossa mente com cobranças, frustrações, culpas…

Relaxe! A felicidade pede calma e vai se abrindo quando estamos mais leves, sem grandes expectativas, sem grandes exigências. Abandone o “eu tenho que ser feliz” e sinta o “eu sou feliz”. Para que isso aconteça agora, fique em paz. Acabe com os conflitos, culpas e o perfeccionismo que só traz tristeza.”

Essa é só uma pequena parte do que li, dei uma bela resumida aqui e coloquei com as minhas palavras aquilo que mais me tocou e que, ultimamente, tenho tentado colocar em prática, deixar minha vida mais leve para que eu seja mais feliz.

Espero que este texto tenha, de alguma forma, trazido algo bom para você assim como trouxe para mim.

Deixe um comentário

