Amor

Ah, o amor… este sentimento ainda tão mal interpretado.

Já dizia Paulo de Tarso: “ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, sem amor, eu nada seria”.

Mas, que tipo de amor ele queria dizer? Apenas entre duas pessoas? Entre mãe/pai e filho?

Aprendemos que devemos amar ao próximo como a nós mesmos e a Deus acima de todas as coisas.

Hoje vemos que não sabemos ainda amar. Somos muito egoístas. Amamos a nós mesmos e com isso, muitas vezes, somos egoístas, querendo tudo para nós, somente pra nós. Ou então, amamos apenas a nossa família, e olhe lá. Fazemos tudo por ela, inclusive o que não nos é lícito.

Amar é quando desejamos e fazemos o bem aos outros, assim como gostaríamos que nos fizessem. Deixamos de ser egoístas, para sermos caridosos. Doamos um pouco de nosso tempo para aqueles que precisam. Paramos na praça para ouvir aquele senhorzinho que quer desabafar um pouco, mas com ouvidos atentos, e não de má vontade. Vimos uma mãe cansada e lhe oferecemos uma ajuda, para que ela possa sair e tomar um sorvete sozinha, relaxar um pouco ou até mesmo tomar um banho. É não desejar o mal para as pessoas, mesmo que elas nos tenham feito o mal (tá, confesso, esse é o mais difícil de todos). Neste último caso, devemos ter em mente que, quem fez isso, está muito doente… mas da alma. Não são os sãos que precisam de remédio, não é mesmo?

O amor não se estende apenas às pessoas, não mesmo. Acredito que devemos amar a todos os seres, animais e plantas também. Tratá-los com o respeito que gostaríamos de ser tratados. Ter compaixão por eles, nos colocarmos em seu lugar para um tratamento mais digno e evitar que sejam mortos ou destruídos.

Amar é transmitir a paz em nossos lábios e ações, é ter paz em nosso coração. Sermos pessoas de bem.

E, como dizia Renato Russo: “é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã (…). O amor é bom, não quer o mal, não sente inveja ou se envaidece.”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s