Culpa…

Todos nós já sentimos e ficamos mal por isso. Quem nunca se sentiu culpado por não ter feito algo por alguém, ou por si mesmo ou por ter feito algo ruim? Sentir culpa é normal, mas será que é benéfico?

Se ficarmos apenas nos sentindo culpado por algo que fizemos ou deixamos de fazer, ela não nos levará a lugar nenhum. Devemos, sim, reconhecer nosso(s) erro(s), repará-lo e seguir em frente. Isso se chama arrependimento e faz parte da culpa.

O problema todo é quando ficamos presos à culpa que sentimos e isso pode nos trazer problemas. Precisamos, então, esquecer um pouco da culpa e nos dedicar a fazer o que achamos correto. Fez algo que sua consciência considera um erro? Tente reparar este erro: não precisa ser exatamente a mesma coisa. Não passou tanto tempo quanto gostaria com alguém? Procure valorizar o tempo que você tem com outras pessoas que você também ama, dedicando toda sua atenção a ela quando estiverem juntos (nada de celular, ficar olhando no relógio, ok?!). Se ficarmos apenas nos sentindo culpados, não sairemos do lugar e deixaremos de fazer algo bom.

Então, que tal começar o novo ano esquecendo um pouco da culpa e procurando ser mais alegre e se dedicar mais a algo que você sempre quis, ou a alguém? Sejamos felizes!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s