Conexão Plena com a Natureza

Eu gosto muito de ler sobre atenção plena, meditação e acho que podem nos ajudar muito em nosso dia-a-dia. Hoje estava lendo um texto muito bacana sobre a conexão com a natureza e como ela nos beneficia.

Vou escrever um resumo dele aqui. Espero que gostem!

A prática da meditação permite que prestemos atenção em nós mesmos e nos acalma, se conectar com a natureza tem o mesmo efeito – principalmente devido ao nosso estilo de vida agitado e digitalizado. Ao deixar as telas de lado e passar um tempo na natureza, ficaremos calmos, relaxados e felizes, se sentarmos na grama e apreciarmos a beleza das árvores, os raios de sol passando através de suas folhas, conseguimos dar uma pausa e nos conectar com algo maior.

Estar na natureza nos dá emoções positivas, ativa nosso sistema parassimpático, que nos acalma e nos restaura. Também nos ajuda a prestar mais atenção, nos recupera emocionalmente e promove um bem-estar geral.

Alguns pontos a se considerar:

Permissão: se dê permissão para ter um tempo para si, desconectado de celulares, notebooks etc, para passar um tempo e estar na natureza.

Intenção: durante este tempo lá fora, tenha a intenção de se conectar e estar presente neste ambiente natural. Seja um observador.

Atenção: preste atenção na natureza: seus odores, a vista, sensações.

Atitudes: seja curioso, observador e consciente sem julgar: assim sua experiência será enriquecedora!

A natureza é capaz de inspirar nossos sentidos. Quem nunca se sentiu mais feliz ao tomar aquele sol gostoso de manhã, sentir o cheiro das flores, de terra molhada, ouvir o canto dos pássaros, o vento balançando as folhas das árvores? São coisas simples que podemos fazer regularmente, até mesmo indo em praças e parques da cidade.

Da próxima vez que você precisar recarregar suas energias, desligue tudo e vá a uma área verde. Será uma delícia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s